A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Eu acho que tudo bem.

"Se você sente tédio quando está sozinho é porque está em péssima companhia".

Jean Paul Sartre
Você já quis ficar sozinho e alguém te disse que isso era triste, estranho ou perguntou o que tinha acontecido? Gente, qual é o problema de querer ficar sozinho? Sério, ai vai a grande novidade: FICAR SOZINHO É MARAVILHOSO! Ter boa companhia também é maravilhoso, mas o que te impede de eventualmente ser você mesmo a sua boa companhia?!
O post de hoje não é um post de desabafo, está mais para um post de convencimento, para me convencer e convencer a todo mundo que me diz que "ir ao cinema sozinho é triste" de que tudo bem ter um milhão de amigos, e por mais que estar com eles me faça ter os melhores momentos da minha vida, ainda assim eu posso estar bem e querer ter um tempo sozinha.
Pense nas coisas gostosas que você faz sozinho. Ler um livro, ouvir boa música, assistir um filme que tem um significado totalmente especial pra você, sabe, que dá a impressão de que foi feito pra você e ninguém mais vai entender, isso serve também para uma boa peça de teatro. Cozinhar, mesmo que seja só um misto quente e um capuccino em uma noite de sexta-feira em que todo mundo saiu de casa, te chamaram para uns 17 eventos diferentes e tudo o que você quer é ficar quietinha, comer, ficar em baixo da coberta e ver o que estiver passando na televisão, ainda que a programação seja horrível, e então dormir, assim que sentir vontade, sem ter que pensar em nada além de colocar o seu pijama mais confortável, escovar os dentes, prender o cabelo de um jeito esquisito, só para ele não ficar na sua cara e dormir abraçadinha com... um bichinho de pelúcia ou um travesseiro, lógico, afinal, você quer estar sozinha nessa noite e isso realmente te apraz, não é carência ou falta de opção, é um momento pra você se curtir. Será que isso é permitido sem que eu pareça anti-social? Sim, porque eu aposto que não sou só eu que tenho esses momentos egocêntricos.
Quando a gente está seguro de estar acompanhado, não tem problema ficar sozinho por alguns momentos. E se mesmo depois de ler o que eu tinha a dizer, você ainda acha que eu estou deprimida e que todo mundo que quer ficar sozinho não tem amigos ou sei lá, não quer ter amigos, você não entende nada sobre se amar e ter um tempo pra ser você mesmo independente de quem está em volta. Não que cercados de outros não sejamos verdadeiros, mas é que só no nosso momento mais íntimo e pessoal podemos sentir e dizer (por que não...?) tudo aquilo que está lá no fundo e a gente não quer falar ou não consegue fazer ninguém entender. Estar sozinho nos coloca no ponto mais alto de sermos nós na nossa melhor e pior forma.
 
"Ninguém está sozinho, quando o coração está acompanhado."

Wagner Martins
É isso. E daí se eu quero ficar sozinha!


... né? Oo

Nenhum comentário:

Postar um comentário