A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dia 1 - Lima

O trecho de avião não foi tão ruim quanto eu imaginei que seria. A tática de dormir tarde ontem para dormir hoje durante o voo deu certo, apaguei durante a maior parte da viagem. A chegada foi excelente, fomos muito bem recebidos por Genaro, guia peruano, apesar do nome de italiano, gente finíssima que ficou incubido de nos trazer até o hotel.
No caminho até o Casa Andina Private Collection, nosso Hotel (e que excelente hotel, diga-se de passagem), que fica no Destrito de Miraflores, reparei um pouco no trânsito, nas pessoas e na paisagem. O trânsito é caótico, como na maioria dos lugares e ao contrário de Brasília, o que mais se ouve nas ruas são as buzinas. O povo é respeitoso, atencioso e gentil, todos a quem me dirigi desde a imigração, fizeram o possível para entender o meu portunhol ou para falar um pouquinho que fosse de inglês para se fazer compreender, e eu pude reparar o seu esforço. A paisagem por sua vez é bastante manipulada, verdade, mas lindíssima. Manipulada, digo, porque a principal imagem que vem à minha cabeça é a da beira do mar pacífico, em que foi feito um enorme aterro e onde recortaram dezenas de montanhas para alinharem com o mar. Embora eu seja particularmente contra esses procedimentos (embora também entenda sua necessidade ocasionalmente) devo admitir que o resultado foi satisfatório e que o visual ficou ótimo.  
Bom, não vou entrar em muitos detalhes sobre a cidade, pois, mais ao fim da viagem, nos últimos dias, salvo engano, voltarei com mais tempo a Lima e farei alguns passeios turísticos, o que me dará oportunidade para falar mais sobre a cidade mesmo. E, quem sabe, até lá me acostumo com o teclado daqui, que é todo diferente, dai me disponho a escrever um texto mais completinho.
Vou, então falar brevemente sobre o meu dia. Depois de um passeio rápido por algumas avenidas da cidade com Genaro, para aprendermos a nos localizar, viemos para o hotel: só para deixarmos as malas e logo em seguida sair de novo. Resolvemos não nos arriscar e nos limitamos a conhecer o comércio próximo ao hotel, o que nos rendeu algumas horas de caminhada e uma pausa para um lanche. O local escolhido para um lanche que substituiu nosso almoço, foi o Café de La Paz. O estabelecimento é um charme, tem um estilo romântico-vintage super aconchegante e o cardápio também é um mimo. Fica a dica para um café, lanches e até uma sopinha para enganar o frio. Nós conferimos alguns sanduíches e sopas e foram todos aprovadíssimos. O serviço é regular, o atendimento demorou um pouco e a casa não estava suficientemente cheia para justificar a demora, mas para quem está de visita e sem pressa nenhuma, vale a pena esperar um pouco e experiementar os pratos da casa. Há também opções tentadoras de refeições. Enfim, podem confrir tudo no site do Café. Ah, tenho uma última observação sobre as aventuras de hoje: apesar de não beber refrigerante, me aventurei a tomar INCA KOLA e preciso dizer: não sei o que eu bebi até agora. Inca Kola para quem não está familiarizado, é um refrigerante peruano que tem cor de nitroglicerina, tipo... Listerine e que tem gosto de mistério. Minha mãe achou que tinha gosto de chiclete, meu pai achou que não tinha gosto de nada conhecido, é Inca Kola e pronto, minha irmã não fez comentários memoráveis, mas não terminou a garrafa que pediu da iguaria (sim, porque ela foi a cobaia, todo mundo experimentou do copo dela)e eu acho que nunca comi ou tomei nada que tenha um gosto sequer parecido, mas de qualquer forma, era um gosto bem artificial, de corante ou alguma coisa similar. Quem já tomou e quiser ajudar a desvendar o mistério sinta-se a vontade.
Pois é, galera, vou descer para o bar do hotel e comer alguma coisinha antes de dormir. Hoje preciso dormir cedo porque estou cansada e amanhã a programação forte começa: amanhã decolamos daqui de Lima para Arequipa. Tento escrever de lá para contar as novidades a vocês.
Beeeeeijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário