A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

terça-feira, 12 de julho de 2011

Dia 9 - Lima

Hoje voltamos para Lima, para o nosso último dia de viagem programamos um city tour, em que fomos visitar os principais pontos turísticos da cidade. Primeiro vistamos o Museo Banco Central de Reserva del Perú, em que é possível ver peças arqueológicas como cerâmica, uma coleção inteira de ouro inca, tecidos, pinturas e peças de arte popular. Lá tem peças realmente interessantes.
Saindo do museu seguimos andando até a Praça Maior de Lima, em que se encontram o Palácio do Governo, uma Catedral da época da Colônia e outros prédios de arquitetura memorável. Dali saímos para o Monastério São Francisco e Catacumbas. O Monastério é no estilo barroco, bem bonito e hoje funciona como um museu em uma parte, mas em outra parte ainda funciona como igreja mesmo, tem missas todos os dias, tem um coral lindo e algumas obras valiosíssimas. Na parte interna do monastério tem uma catacumba em que eram enterrados os fiéis e os sacerdotes e que hoje foi transformada em uma esposição bem macabra.
O passeio foi curtinho, só essas três paradas, mas foi interessante. Eu não curti muuuito porque estava cansada, então fiquei só pensando em quando ia acabar.
Hoje à noite seguimos para São Paulo e depois Brasília, então esse é o fim da nossa peimeira viagem pelo Perú. Primeira sim, porque esa é uma viagem para se fazer duas vezes. E porque dessa vez não pudemos ir a Puno, então  o Peru ficou devendo um restinho de história para nos contar.
Amanhã eu posto as últimas obrservações sobre a viagem que não comentei durante os outros posts.
Tenho que organizar as coisas para ir para o aeroporto. Beeesos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário