A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Codinome AMOR

Essa madrugada eu e alguns amigos passamos por um aperto, uma amiga ficou sem dar notícias por algumas horas mais do que o comum e nós levamos um susto, até que ela apareceu, bem, e tudo se resolveu. Passar essas horas pensando na segurança e no bem estar de uma pessoa tão querida me fizeram perceber que amizade é um outro nome para amor, dos mais sinceros que existem.
Coincidentemente, essa madrugada, foi também a madrugada do dia do amigo...  Dia do amigo sempre faz a gente refletir sobre essas pessoinhas maravilhosas que aparecem nas nossas vidas: as risadas que damos com eles, os segredos e os momentos que compartilhamos, os sustos e os momentos difíceis que passamos lado a lado. E lembrar de tudo isso nos lembra do quanto temos que agradecer, seja por terem aparecido nos nossos caminhos, seja por não terem saido dele. Isso é ser amigo.
Eu sempre escrevo sobre meus amigos aqui, não é àtoa e ser aquariana é só um pedacinho dessa minha devoção às minhas amizades, é que eu sempre tive várias famílias... é com muito orgulho que digo que eu coleciono ótimas amizades e como dizem que amigos são a família que nós escolhemos, eu posso me gabar de ter famílias maravilhosamente especiais e diversas.
Eu não posso dizer que amo todo mundo que passa pela minha vida, até porque eu prezo muito pela não banalização do "eu te amo", mas eu posso dizer que amo muitos momentos que essas pessoas me proporcinaram e me proporcionam, então, de um modo ou de outro, amizade é amor, é um amor pelo que se vive junto, pelo que se compartilha, ainda que seja um momento de ira, de medo ou de solidão, porque com amigos até isso a gente compartilha, mesmo sabendo que solidão significa estar sozinho.
E àqueles amigos que podemos dizer que amamos, esses são ainda mais qua amigos, diria que são irmãos, ainda que os conheçamos há pouco tempo.
Amizade é ou não é coisa mais preciosa do mundo? Eu tenho o maior prazer de dizer que dentro de mim existe um universo inteiro de amor, muito mesmo e cada pedacinho dele tem um rosto: entre família e as outras famílias, eu diria que são algumas dezenas de sorrisos que me inspiram todos os dias.
Obrigada a cada um de vocês, que sabem que são meus amigos (e eu tenho certeza de que vocês sabem). Obrigada, não pela amizade, por que ser amigo não é algo que se agradece, mas por tudo que passaram comigo. Que muitos momentos maravilhosos possam ser somados a esses que já habitam nossas memórias. E eu tenho certeza de que ainda muitas pessoas maravilhosas vão cruzar o meu e os seus caminhos, não para retirar, mas para acrescentar em centenas de vezes essa emoção de amar ser amigo.
Feliz dia do amigo! E mais uma vez, obrigada por amarem comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário