A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

sábado, 9 de julho de 2011

Dia 6 - Urubamba

Hoje deixamos a cidade de Cusco pela manhã para fazermos a segunda parte do passeio de ontem. Começamos pelo Mercado de Coral, uma feira ao ar livre, em que se concentram artesãos de tecido, principalmente, motivo pelo qual se encontra peças de qualidade a preços bem baixos. Depois de algum tempo fazendo compras nos dirigimos ao Centro Arqueológico de Pizac, onde fizemos um passeio, mais uma vez muito interessante, em ruínas incas. Despues, digo, depois, fomos ao Mercado de Pizac, que por sua vez concentra muitos vendedores de jóias, e onde se pode encontrar peças em prata e ouro por preços ótimos.
Por volta de 13h fomos almoçar em um restaurante que, salvo engano, se chamava Tunupa, na província de Urubamba. Depois do almoço fomos visitar o Vale Sagrado de Los Incas, passeamos por Ollantaytambo, outro resquício arqueológico dos incas. Cada passeio faz a minha admiração por esse povo aumentar ainda mais. Hoje aprendemos com nossa guia as técnicas que esse povo utilizava em suas construções em cima das montanhas, como por exemplo, como transportavam por distâncias enormes, neste caso, cerca de 6Km, peças inteiras de pedra, de 50 toneladas, até o topo das montanhas, onde construiam seus templos. Imaginem isso! Sem maquinário, e sem usar animais, porque para eles era importante que eles mesmos fizessem isso, representava sua devoção. E eu cansei subindo uns 300 degraus carregando nada alem da roupa do corpo e uma garrafa d'agua. Vergonha! E chegamos ao hotel no fim da tarde, estamos no Sonesta Posada Del Inca, no Vale Sagrado.
Chicos, a esta altura da viagem o espanhol ja esta automático, como podem perceber. Às vezes me acho agradecendo meus pais ou minha irmã com nada menos que um "gracias", hahaha. E o organismo já está acostumado com a altitude, 'estamos climatizados', como se diz por aqui, entao ninguém mais passou mal. Passar mal agora so se for por excesso de Pisco Sour! Hahahaha, mas nós apreciamos com moderação. (:

P.S.: Espero que a internet no próximo hotel seja melhor que neste, porque está difícil! Por isso, aliás, que economizei no post hoje.

Besos e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário