A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dia 7 - Machu Picchu

Sinceramente, não tenho muito o que dizer sobre o dia de hoje. Eu poderia tentar descrever, usando todas as palavras do meu vocabulário e ainda assim, não conseguiria lhes explicar o que foi o dia de hoje para mim. Machu Picchu é tao indescritível que ainda que me esforçasse, não seria possível transmitir quase nada da minha experiência de hoje para vocês. O Santuário Inca é tão extraordinariamente espetacular, que somente visitando se pode ter noção da emoção que é. Emoção sim, pelo menos para mim, que li várias reportagens, livros e vi vários documentários sobre o assunto, só imaginando o dia em que iria conhecer o lugar pessoalmente. Hoje, quando olhei em volta e me deparei com todas aquelas pedrinhas, aqueles pedrões, as terraças, as casinhas e os casarões, as construções mais sensacionais já feitas sem quase nenhum recurso, me emocionei de verdade e chorei. Não CHOREI, assim, de soluçar, mas me deixei levar pele sentimento maravilhoso de realizar um plano de muito tempo e deixei que as lágrimas que se manifestaram escorressem livremente pelas minhas bochechas. Gente, Machu Picchu é lindo demais, por sua construção perfeita, a dedicação com que foi planejada e executada e principalmente por sua história. Machu Picchu agora é ainda mais sedutor para mim, realmente me ganhou, pois quando se vê assim de perto, quando se escala, se sobe, desce, contorna, toca, senta e se espera o pôr-do-sol olhando o horizonte desse que foi o mais importante santuário inca, aí sim se sente, percebe e ama cada pedacinho desse lugar maravilhoso. Isso, sem falar do caminho de trem, para chegar em Machu Picchu, que é des-lum-bran-te; um visual maravilhoso, 3 horas de paisagens de cartão postal ao longo do Rio Urubamba. Não tem como perder.
Tendo dito isso, o meu conselho é que façam esse passeio maravilhoso. Se puderem, façam as trilhas, se não puderem visitem pelo menos as ruínas mais importantes. Se possível, façam mais ou menos como eu fiz, deixando Machu Picchu por último, porque se começarem por ela, não se interessarão por mais nada que vierem a visitar depois, pois todas as outras ruínas são muito mais simples e tem menos história, composição e perfeição que esta. Façam a viagem e façam-na em boa companhia e com quem tenha paciência, ânimo e ância de conhecer tanto quanto você. Se for o caso, faça com seu amor, o marido, o amante, o namorado; porque é romantiquíssima a viagem. E Machu Picchu tem um visual no fim da tarde, perfeito para se curtir a dois. Eu curti com a família e depois escapei, coloquei meus fones de ouvido e curti o pôr-do-sol lá de cima das ruínas, bem acompanhada apenas da minha música, escolhida a dedo. E foi maravilhoso. Só posso desejar que vocês tenham uma experiência tão boa quanto foi a minha, por aqui. Amanhã voltamos a Cusco. Mais dois dias para amar o Peru. Podem vir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário