A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dia ZERO

Eu não comentei aqui no blog ainda, mas amanhã estou indo para o Peru. Eu não coloquei nada antes aqui, porque estive muito ocupada: meu final de semestre na faculdade foi super turbulento (ainda assim, é com grande prazer que digo que passei em todas as matérias); a viagem deu um trabalhinho extra em relação ao comum de trabalho que as viagens dão para serem organizadas; e o tempo que eu tive livre nos últimos dias, dediquei ao namorado, né, gente?! Porque o gato vai ficar nove dias sem mim e ele não disse nada, mas eu sei que vai morrer de saudades das minhas chatices. Enfim, CAOS.
Resumindo: um belo dia meu pai, no meio de uma conversa sobre um assunto qualquer, bem rotineiro, cuspiu a proposta: uma viagem pelos Andes peruanos. O ponto crucial do roteiro era visitar Machu Picchu, que eu seeeempre quis conhecer e meu pai sempre soube perfeitamente disso, porque minha curiosidade sobre o Peru e principalmente sobre as ruínas incas já foram por diversas vezes assunto das nossas conversas. Papai já conhece o local, e disse que queria ir mesmo para que eu e minha irmã conhecêssemos. Eu achei que era brincadeira e só depois de uma semana com o assunto à tona que percebi que realmente iríamos fazer a viagem.
Isso tudo tem aproximadamente três semanas, o que significa que a partir da tomada da decisão, desde a escolha do itinerário, até providenciarmos tudo o que precisávamos para decolar no dia 4 de julho, tudo foi feito apressadamente.
Da última vez que viajei (a Floripa), em dezembro/janeiro, documentei alguns dos meus dias aqui no blog e adorei a ideia. Portanto, e porque não poderia perder a chance de documentar aqui uma viagem que desejo tanto fazer há pelo menos quatro anos, documentarei quase que diariamente os fatos dessa viagem, para dividir com vocês o que descobrir de bom e recomendável, de curioso e de não muito agradável do Peru.
Espero que esse "blog de bordo" seja tão agradável para vocês ao ser lido quanto será para mim escrevê-lo.
Bom, estou cansada e acho que vou dormir... Tinha esperança de conseguir dormir beeem tarde essa noite, para apagar no avião, mas acho que a ideia não vai vingar. Amanhã conto pra vocês como foi o voo, mas, posso adiantar, que, provavelmente, não vai me agradar muito: cinco horas balançando a vários quilômetros de altitude não me seduz nem um pouco, mas vamos lá. Peru nos aguarda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário