A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

terça-feira, 8 de junho de 2010

"Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido."

Tinha que ser uma mulher pra sacar isso, né?! Hahahaha Dizeres fofiíssimos de Adriana Falcão.
Funcioana assim mesmo, né?... De repente parece que nada mais é necessário. Você entende, em questão de segundos, coisas que nem eram exatamente o que você estava pensando e que, no entanto, fazem total sentido... só que parece que ninguém em volta acompanhou a sua percepção relâmpago :~.
É esquisito isso. Sem mais explicações a nossa mente faz conexões que nós não seriamos capazes de fazer conscientemente nem em um milhão de anos...
Intuição é aquela capacidade involuntária de entender o que a maioria das pessoas só consegue compreender através de análise. É aquela inspiração repentina de fazer alguma coisa porque é o certo e pronto, ninguém discute!
Mas acho que, na prática, é muito mais um pulinho no futuro, mesmo. Um pulinho da nossa mente e do coração, porque nada explica a certeza que a gente sente depois que tem um daqueles "insights". E nem precisa. Emoções nunca precisaram ser explicadas!
Resumindo, intuição é esse hábito louco que nós temos de confiar tanto à nossa fé e à nossa inocência que, sem percebermos, tornamos qualquer coisa possível dentro da gente e daí, abrimos caminho para acontecer um milhão de coisas do lado de fora.
A verdade é que, essa ação inconsciente de acreditar veementemente em alguma coisa que não tem explicação lógica pode guiar a gente para um mundo completamente diferente e desconhecido, que nós só vamos descobrir se nos deixarmos guiar por essa pontinha de esperança e de ideias inovadoras que nos surge nos momentos menos prováveis...

"Com certeza seremos mais espertos, sensíveis e criativos se dermos ouvidos aos murmúrios que surgem da nossa mente obscura." - Maria Clara Heise (psicoterapeuta)
É só não esquecermos do bom senso, né?!

Vou terminar as divagações por aqui...
Beijos e uma ótima noite pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário