A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

terça-feira, 22 de junho de 2010

Ah! O inverno...

Começou ontem a estação mais gostosas do ano. Na verdade, eu não gosto muito de frio...contraditório, sim, mas eu adoro o inverno!
O inverno é charmoso e cheio de glamour, é romântico e pacato, tudo isso ao mesmo tempo. É a época em que as ruas parecem passarelas. As pessoas são praticamente obrigadas a se vestirem bem, porque as coleções de inverno sempre tem um toque *chic*; é romântico, porque não consigo imaginar inverno sem aquela cena hollywoodiana do casal bebendo vinho a frente do fogo criptante de uma lareira; e é pacato, porque os ânimos se acalmam, as velocidades diminuem, nosso organismo e a nossa mente entram num estado de sossego que só o inverno proporciona.
O inverno conscientiza, une, separa...  São incontáveis as campanhas sociais que ganham força com a chegada do inverno, a arrecadação de roupas, de cobertores e de alimentos batem suas metas nessa época do ano. O inverno conscientiza e gera gentilezas que deveriam existir sempre. Ele une as pessoas em prol de objetivos compartilhados, seja de ajudar ou ser ajudado. E une as pessoas que se gostam, no sofá, pra ver um filme naquelas noites geladas ou em volta da mesa para saborear pratos que têm gostinho especial no frio. Separa, porque é época de calmaria, mas também de turbulência e é tempo de viagens, de mudanças...
As outras estações, todas tem características únicas e especiais. Mas qual o sentido de comer fondue no verão? Ou de acender uma lareira na primavera? Do outono, nada digo, porque pra mim sua chegada é sinônimo de anseio pela estação que o segue :x. Sempre depois do frio mais brando e dos ventos do outono, chega o inverno com suas, quase sempre, tardes ensolaradas e frias noites.
No inverno abraçar é mais gostoso, ficar próximo é uma necessidade e nunca nos faltam desculpas para ficar em casa quentinhos, mesmo que seja sozinho. O inverno nos dá tempo para pensar, refletir; nos dá tempo para amar e deixar ser amado; nos dá a calma que é preciso para deixar acontecer e nos transforma em calor, para fazer acontecer! O inverno nos dá a oportunidade de aquecer o peito por dentro, quando o frio na pele é muito forte, mesmo que aqui no Brasil, não o tenhamos tão rigoroso.
Enfim, até dia 23 de setembro temos muito, mesmo, a aproveitar nesse tempinho que não é gostoso por si só, mas torna a vida bem gostosa de curtir. Seja gentil, abrace, ame, se deixe ser amado, reflita e faça acontecer o que quer que seja (obs.: agora é inverno, mas você tem um infinito de tempo para ser reconhecido).

Tenha uma ótima semana e desfrute o seu inverno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário