A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Com legendas, por favor.

Sabe quando as pessoas não param de perguntar o que você está pensando? Ou quando você olha ao seu redor e vê aquelas caras tipo: "ãh?", sabe quando parece que ninguém está acompanhando seu raciocínio, ou então quando as pessoas simplesmente não te entendem? Estou falando de quando as pessoas não conseguem, mesmo, sacar o que você está pensando, quando as suas expressões são dúbias e suas palavras correspondentes ao silêncio. Eu estou falando de quando as pessoas ficam agoniadas para saber o que você está olhando, reparando e pensando.
Eu sinto isso praticamente o tempo todo. Quando não é alguém me perguntando o que eu estou pensando é me observando com uma cara de quem não entende. Sabe aquela cara de criança que pergunta "por quê?" pra tudo? Então, essa cara! Já estou familiarizada com ela... Tanto, que não me incomoda mais. Mas é tão esquisito!
Tem gente que vai direto ao ponto e me diz que me acha meio misteriosa... teve uma amiga que me disse uma vez que quando olha pra mim vê um ponto de interrogação. hahaha Foi o clímax da minha incognicidade. Tem outras pessoas que preferem tentar me interpretar e ficam me encarando, como se a qualquer momento elas fossem ter um insight e fossem vislumbrar meus pensamentos. Estranho sempre vai ser, né... mas acho que vou ter que me acostumar com essa condição de gente "indecifrável".
Tem uma galera (a maioria) que reclama do fato de eu não falar muito o que estou pensando. Eu não fico dizendo se estou gostando ou não de alguma coisa... ou de alguém. Eu não sou muito de falar sobre isso mesmo, a não ser que eu ache extremamente necessário e importante que as pessoas saibam que eu gosto de alguma coisa ou de alguém ou que não gosto. Eu simplesmente não acho relevante ficar emitindo opiniões o tempo todo, porque enche o saco e eu não gosto de pessoas que agem assim... então não faço isso. Isso me torna indiferente? Eu não acho... E quanto a parecer "blasé" a maior parte do tempo... bom, se eu fosse fazer caras e bocas para TUDO, ia estar emitindo opiniões sobre essas coisas (principalmente opiniões negativas. Quem conhece as minhas expressões faciais entende do que eu estou falando). Então também não as faço.
Detalhe: eu discordo substancialmente com essa característica que as pessoas me atribuíram... Eu me acho absolutamente previsível. Outro dia eu jantei num restaurante que fui pela última vez há 3 anos e meio. Eu pedi o mesmo prato sem querer e só percebi quando chegou, porque a apresentação era a mesma e o gosto, lógico. Acertei no prato pela segunda vez, mas fiquei indignada comigo mesma por ser TÃO óbvia. Tinha umas 200 opções de pratos nos menu e eu escolhi o mesmo prato! Qual a dificuldade de interpretar uma pessoa assim? Quer dizer... eu praticamente venho com manual de instruções. :~
Não que eu ache fácil conviver comigo... a convivência é uma praga e o meu humor muda de acordo com a intensidade da luz, então é difícil sim, mas é também dessa forma que eu fico mais entendível... hahaha, sei lá.
Enfim, com manual ou sem manual, óbvia ou não, só sei que, em alguns momentos, me seria de bom uso ter legenda. Hahaha  ;P


Tenham uma boa noite! Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário