A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Amor em barra.

Ele só percebeu que ela iria pegar aquela que era a última barra de chocolate ao leite e que ele acabara de pescar da prateleira, segundo depois que seus olhos se cruzaram.
Ela disfarçou, pegou alguns marshmallows e ficou encarando a prateleira com um meio sorriso no rosto.
Ele pensou por um momento em ir embora, afinal, ele havia pegado o que queria, havia chegado primeiro e nada o impedia de levar a barra. Entretanto, ele se dirigiu à jovem mulher ao seu lado estendendo para ela a barra de chocolate:
- Tome, pode levar essa.
- Ah, -ela corou rapidinho-  muita gentileza sua, mas você chegou antes, leve esta, eu levo uma de outra marca.
- Bom, depende. O que a senhorita vai cozinhar? - Ele tentou um tom galanteador, mas se arrependeu logo, com medo de ter soado ridículo e uma cor entre o vermelho e o magenta se espalhou em suas bochechas.
- Nada demais, vou fazer um chocolate quente. - Ela mostrou os minimarshmallows e o leite semi-desnatado que carregava.
- Interessante. - Ele estava com uma expressão reflexiva. - Eu sempre faço o meu com achocolatado.
- Ah, sim. Eu gosto com o chocolate, fica mais cremoso.
- Então, leve. - Disse ele novamente, estendendo a barra em direção à bela moça. - Eu nem decidi o que vou fazer ainda.
- Sobremesa, né? - O rapaz já a ganhara.
- É.
- Alguma ocasião especial?
- Minha promoção.
- Ah! Parabéns! Foi promovido!
- Não... Quero ser. - Ele viu a dúvida e um sorriso se instalarem no rosto dela. - Eu sou assistente de cozinha, estou tentando a vaga de chef.
- Hum, então não posso lhe ajudar. - Disse ela sorrindo amplamente.- A minha especialidade na cozinha é arrumar a mesa enquanto espero o delivery.
Os dois sorriram. Ela não queria se despedir. Nem ele.
38 anos depois daquele encontro na seção de confeitaria do supermercado, ela ainda prepara o seu chocolate quente com chocolate em barra e o dele com achocolatado. Ela põe a mesa com satisfação e há anos não pede comida. Ele, outrora jovem e com tantos prazeres, tem, como maior satisfação, a segurança de sua rotina e, como maior prazer, a certeza de cozinhar para ela.


 Todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário