A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Um país de férias.

O Brasil já está parado desde o dia 11 de junho, sim, porque a maioria dos brasileiros é tão louco por futebol que não se contenta em assistir só os jogos da seleção nacional... têm que assistir a todos os jogos. Pois é, e do jeito que as coisas são, as "férias brasileiras" devem durar até o dia 8 de março de 2011.
Copa à parte, começam hoje os prazos relativos às campanhas eleitorais. Essa época é uma palhaçada, né? Convenhamos.
A primeira fase das propagandas eleitorais são aqueles panfletinhos, acompanhados de faixas e cartazes. Artifícios estes, que, além de poluírem visualmente todas as cidades, deixam as ruas um lixo só. Mas antes fosse só a entrega de folhetos... Essa fase abrange ainda os carros de som, sim aqueles infernos ambulantes que começam a rodar às 9h da manhã, se não antes, e te perturbam o dia inteiro, e os comícios. Ah os comícios! Os comícios são reuniões no meio da rua, entre candidatos e eleitores. Eles são uma situação em que, basicamente, as pessoas saem de suas casas para irem sujar a rua, seguir um trio que não toca música mas que "OPA!" tem uns políticos tentando convencer a massa que eles vão ser diferentes! Já na segunda fase, aparece cada figura tentando se eleger que os horários de propaganda eleitoral no rádio e principalmente na TV viram praticamente uma sessão de humor barato. Eu acho triste, chega a ser patético.
Ok, as eleições terminam dia 11 de novembro, pós segundo turno, se necessário, e data limite para a divulgação dos resultados. Mas ai o ano já está tão avançado que é impossível não começar a pensar em tudo de bom que acompanha o finalzinho do ano. Natal, 13º, verão, viagens, réveillon. Só felicidade! Tempo vai, tempo vem, os dias vão passando e, quando a gente vê, já é fevereiro. Fevereiro... começam os preparativos, planos de viagem, de festa, de BAGUNÇA GENERALIZADA e rapidinho chega em março. Carnaval! (Sim, o carnaval vai ser em março em 2011)
Você acha que eu estou pensando muito a frente? Não estou não... Daqui pra 2011 é um pulo! E, com tanta coisa acontecendo, uma atrás da outra, a gente vai vivendo sem ver o tempo correr mesmo. Eu só espero que daqui pra lá esse "pão e circo" não nos passe a perna. Eu espero, e digo isso sinceramente, que o Brasil tome as rédeas de seu futuro nas eleições, tome consciência de que essas "férias" não podem durar para sempre. Eu espero que o povo brasileiro reaja, enfrente e COBRE. Eu espero, de verdade, que depois dessas férias prolongadas, o Brasil mostre que é um país de TRABALHADORES, de gente que não desiste nunca, mesmo.

Hoje, foi meu último dia de aula na faculdade, agora estou de FÉRIAS. Mas como estudante. E não como cidadã. Esse ano, eu torço pela seleção pela 5ª vez e é também pela 5ª vez que acompanho as eleições. Mas esse ano, eu voto pela primeira vez. No meio de tanta festa, Brasil sendo ou não campeão, eu tenho um papel civil importante a desempenhar esse ano. Todos nós temos. Levantemos a nossa bandeira para sermos mais do que fanáticos por futebol. Levantemos a nossa bandeira para sermos CIDADÃOS. Porque ser brasileiro é bem mais que ser penta campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário