A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Eu não quero um passado novo...

Mas quero um presente que me deixe orgulhosa no futuro!
Não, isso não quer dizer que eu me arrependo das coisas que já fiz porque não estou orgulhosa delas agora... E sim que eu quero olhar pra trás e me sentir realizada, sabe?
Eu quero ter histórias para contar, quero poder rir das coisas que já fiz, eu quero ter certeza de que aproveitei da melhor forma o meu tempo, sempre.
A gente ouve o tempo todo, todo mundo dizendo que temos que viver intensamente, que devemos aproveitar os pequenos momentos, etc. Eu concordo com quase tudo isso. Mas para mim, o que tem mais valor são os nossos atos espontâneos. Eu adoro espontaneidade. Eu adoro ligar para pessoas que não esperam minha ligação. Adoro falar com pessoas que não falo há muito tempo no MSN ou no Orkut. Eu adoro fazer amigos novos e me divirto tentando encontrar pontos comuns entre nós para continuar a conversa.
Sabe o que adoro? Adoro que me liguem quando eu não espero, que venham falar no MSN comigo depois de muito tempo ou que me deixem um recado no Orkut dizendo qualquer coisa legal. Adoro quando as pessoas se interessam na conversa e tentam fazê-la evoluir, porque sempre chega uma hora que percebemos que estamos babacamente tentando achar alguma coisa sobre o que conversar, mas nesse meio tempo nós não percebemos que já estávamos tendo uma ótima conversa.
Eu adoro poder tentar moldar a minha vida para atingir os meus objetivos, porque se tudo der certo, se tudo sair como eu imagino, eu sei que vou me orgulhar do que fiz, de ter aberto mão de algumas coisas, ter sido persistente em outras e ter me focado no que eu queria. Eu sei que sim.
Eu sei também que se não sair tudo como o planejado, vai estar tudo bem, porque a gente nunca espera que saia tudo de acordo com os planos, mesmo! Se for sempre tudo muito certo, é muito chato. É divertido ter que viver correndo atrás do que deu errado para tentar consertar. Quando dá certo de primeira a jornada acaba e no fundo todos nós gostamos quando a vida nos dá um pouco de trabalho.
Construir o futuro é parte vontade & determinação e outra parte mistério, alguns chamam de "destino", eu chamo de “planos alheios interferindo nos nossos”. Eu acho que não acontece nada sozinho. Mas também não adianta nós fazermos planos sozinhos, sabe? Ou a gente combina com o resto do mundo que vai ser do jeito que a gente planejou, ou os planos de outras pessoas vão interferir nos nossos e não tem como fugir disso.
Eu estou falando de quando você se arruma pra ir ao cinema e chegando lá o cinema está interditado (aconteceu comigo umas semanas atrás). Pois é, o meu plano era assistir Toy Story 3 e o plano dos caras era interditar o cinema. Se a gente tivesse combinado, eu teria visto o filme, mas a gente esqueceu de combinar. Não foi o destino que me fez ter uma tarde ótima com a minha irmã ontem indo assistir Toy Story 3... foram os planos dos outros, interferindo positivamente no meus. Deu pra entender?
A gente vive numa malha de planos, e quando os planos se cruzam surgem casamentos bem sucedidos, parcerias perfeitas, outras nem tanto, surgem inimigos, rivais, acontecem acidentes... Os planos dos outros às vezes combinam com o nossos, às vezes não.
Quanto a isso, sabe o que eu mais adoro? Quando eu dou sorte e os meus planos cruzam com planos que contribuem para os meus.
Então, eu espero que o meu presente seja repleto de bons encontros com outros planos. E os seus também. E espero que os meus planos combinados com vários outros planos (quem sabe até os seus!), me promovam um futuro que me deixe orgulhosa. Eu espero encontrar gente o suficientemente grande para poder compartilhar os meus planos, que são gigantes, e espero ser forte o suficiente para poder contribuir para os planos dos outros.
Tenho certeza que, nos meus planos, se tudo der certo é porque no meio do caminho várias coisas deram errado. E isso é ótimo, porque cada obstáculo superado é um aprendizado e eu preciso disso para crescer junto com meus planos e alcançar meu futuro brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário