A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

segunda-feira, 26 de julho de 2010

"Bom dia" por quê?

É incrível como uma boa noite de sono faz a diferença no nosso dia.
As férias acabaram com o meu relógio biológico. Na verdade, eu é que fiz isso, as férias só foram determinantes para tornar tal feito possível. Resumidamente, eu relaxei tanto em relação aos meus horários, nas últimas semanas, que eu me desestabilizei biologicamente.
Dormir todos os dias depois das 3h e acordar depois das 10h não é exatamente o que eu chamo de disciplina. E esse desleixo com o tempo me tirou, completamente, da realidade da vida de estudante que eu levo(de acordar às 6h da manhã).
Enfim, o fato é que na necessidade de dormir cedo ontem, para acordar para ir à aula hoje, meu corpo e minha mente se rebelaram e eu não preguei os olhos a noite toda. Eu me mexi tanto na cama, na vã busca por uma posição confortável que me fizesse pegar no sono, que quando eu parava de virar de lado, ainda parecia estar me movendo. Resisti até as 4 horas da matina nessa incessante busca pelo sono, até que desisti e fui me entreter com '90210', 'Big Bang Theory' e 'The New Adventures of Old Christine' na Sony e depois Warner. Finalmente às 6h fui me arrumar para ir a aula. Descobri, devido a esse fato, que eu sou incapaz de não me enrolar nesse processo de me arrumar - tomar café - sair. Mesmo estando acordada já há tanto tempo, perdi a hora de sair.
Não tendo dormido e estando atrasada, não pude evitar o pensamento mau-humorado que dá título a esse texto quando o porteiro me comprimentou com um simpático "bom dia". É lógico que eu não falei isso para ele, mas eu fiquei na dúvida se seria mesmo um bom dia. Bom, talvez para ele.
Eu não consegui comer no café da manhã, então tomei todos os goles possíveis de café. Em resposta ao estômago vazio e ao balanço do carro, em menos de 15 minutos de trânsito, uma dor de cabeça aguda começou a me perturbar. Na verdade, não sei muito bem se era dor de cabeça ou o sono pesando, mas me incomodou bastante.
Felizmente, para a minha surpresa, apesar do mau começo do dia, minha manhã ficou mais leve conforme as pessoas chegavam na sala. E, embora a primeira aula tenha sido levemente maçante, meu humor melhorou consideravelmente até a hora do intervalo. A segunda aula foi uma surpresa boa. A matéria interessante combinada com a animação e jovialidade da nova professora tornaram meu primeiro dia de aula do segundo semestre bem mais suportável. Sem falar na curiosidade que despertou em mim e nas boas expectativas sobre essa nova etapa.
Já no final da manhã meu sono havia dado trégua e a minha tarde se desenrolou muito bem. Fiz bom proveito do meu dia, apesar da sonolência, e resisti às possibilidades de cochilos (para não perder o sono essa noite também). Assisti a um episódio de Greys Anatomy, li um pouco, estudei... Percebi que quando a gente se dispõe a deixar o dia melhorar, as coisas acontecem para nos favorecer. É tudo uma questão de se permitir!
Então, "bom dia" porque é um novo dia e depois vem outro e outro e vários mais depois destes. "Bom dia" porque a vida está te dando uma chance a mais de ser feliz e fazer os outros felizes. "Bom dia" porque apesar da falta de sono ou de outras coisas, talvez pessoas, apesar de tudo mais ou de tudo menos, é uma oportunidade nova e depois tem outra e outra e várias outras depois destas."Bom dia" porque você tem mais um dia inteirinho para viver, então melhor que ele seja bom.
Bom dia! Boa tarde! E boa noite a todos vocês! E para mim!
Bom dia, Clara! E há muitos "bom-dia" ainda por vir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário