A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

sábado, 24 de julho de 2010

Desabafo: coisas que saem de linha.

Atualmente o meu problema está o sendo o condicionar do qual eu usei a última gota hoje e que não encontro mais para vender. As pessoas me reconhecem, por causa do cheiro do tal condionador, eu o usei por tanto tempo, que acho que meu cabelo vai mudar de cor quando eu usar outro produto. Mas o meu querido e perfeito creme para os cabelos, aparentemente (sim, aparentemente, porque eu não desisti da busca ainda!), saiu de linha. Dessa vez estou ainda mais revoltada do que quando descobri que a balinha de café Halls na qual eu viciei em um inverno há uns dois anos, era "edição especial". Muito mais revoltada. MESMO!

Sabe quando você acha aquele produto perfeito? Pode ser uma bala, um shampoo, um esmalte, sei lá, um modelo de camiseta ou de meia! Você passa um tempão procurando algo que te agrade e satisfaça todas as suas delicadas exigências. A cor perfeita, o tecido, o corte, o preço, o perfume, o material da embalagem, a política da empresa (sim, porque precisamos ser consumidores conscientes)...
Você compra, testa e reprova tudo o que surge no caminho, até alcançar aquele produto que simplesmente convém em todos os aspectos e atende substancialmente às suas necessidades. É como se de repente todos aqueles anos de buscas e fracassos fizessem sentido, porque, finalmente, você pode usar e abusar de um produto perfeito.
Pois é, infelizmente tudo que é bom dura pouco, principalmente nessa sociedade capitalista em que vivemos, diga-se de passagem, e, mesmo quando dura muito, um dia acaba e você precisa adquirir um novo. Geralmente é nesse momento que você descobre que o precioso, perfeito e "15-anos-de-busca" produto que você ADORA foi tirado de linha.
O que você sente? Não é indignação, nem raiva... passa entre a auto-piedade e o desejo de morte (do infeliz que teve a idéia GENIAL de tirar o SEU produto do mercado, lógico). Você fica irresignado por toda a sua busca ter gerado frutos e, de repente, alguém os tira das suas mãos.
Você tem que tocar a vida, então recomeça a busca por um produto que possa, ao menos, diminuir o vazio que você sente por não ter mais o seu preferido por perto.
No fundo, você sabe que já entregou as pontas e que jamais seus cabelos vão ficar com o brilho gloss-macio-hidratado que aquele condicionador proporcionava; as suas unhas nunca mais vão brilhar naquele tom vermelho-paixão que só uma marca no mundo conseguiu reproduzir com exatidão (por uma temporada --'); a camiseta branca-básica que você conseguia combinar com tudo e que conectava as demais peças do seu guarda roupa nunca mais vai te vestir; aquele frasquinho, que combinava com a essência natural da sua pele, já era, agora todas as notas aromáticas vão parecer artifíciais demais para te perfumar. Ah, e o chocolate com a textura macia e adocicado no ponto exato, indescritivelmente delicioso...
Deu pra sacar? É lógico que você não vai morrer por causa disso, nem é a pior coisa do mundo. Mas passa pela sua cabeça que talvez seja...
Porque as empresas lançam produtos perfeitos, os deixam no mercado tempo suficiente para você encontrá-los em meio à sua incessante busca, apaixonar-se por eles, acreditar neles, viciar-se e então eles simplesmente os removem das prateleiras, esquecem como se faz e respondem com um "Sinto muito, esse produto saiu de linha." a todas as suas incasáveis ligações em busca de um estoque vitalício? Alguém sabe explicar? Alguém quer tentar responder?
É muito trivial pensar nisso com todos os problemas do mundo... Eu sei. Mas, a final de contas, quem nunca se sentiu traído pelas empresas que fabricam seus produtos preferidos? ;~ hahaha
Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário