A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

quinta-feira, 15 de julho de 2010

BH...ZOUK!

Pensar que na semana passada a minha quarta feira foi de expectativa dá saudade, mas dá ainda mais saudade lembrar do quanto foi gostoso meu último final de semana.
Na verdade ele começou na quinta com uma viagem de ônibus até BH... 9 horas de muito samba e pagode, muita risada pra uns, muita cerveja pra outros, sono pra quase ninguém e a proeza de conseguir dormir naquele barulho todo para muito poucos. O melhor da ida foi conhecer a galera e as minhas companheiras de quarto, que tornaram até aqueles momentos menos agitados super especiais!*-*
A sexta feira começou na pilha. O pagode ainda rolava às 8h da manhã e encarar o engarrafamento para entrar na capital mineira nem foi tão difícil. As primeiras aulas atrasaram, eu atrasei também, no almoço, mas deu tudo certo. Primeiro dia cansativo, primeira noite sem descanso. Aulas durante toda a tarde, parada no hotel, banho, passeio no Pátio Savassi, lanche, opa, quase que atrasamos de novo, dessa vez pro baile na academia do Rodrigo Delano, organizador do evento. O baile foi sucesso. Muito Zouk pra quem sabe e pra quem quis arriscar uns passinhos sem saber mesmo. Forró quase não teve; tango eu acho que ouvi uma música. Mas o samba e a salsa tiveram seu espaço e tinha gente dando show em todas as salas. As apresentações deixaram a galera de boca aberta e até desfile de dançarina teve. A primeira noite em Minas aumentou as espectativas para o dia seguinte.
No sábado o dia foi tão corrido quanto o anterior. Apesar de termos ido dormir super tarde, as aulas de sábado começaram cedo, uma mais animada que a outra. A tarde foi de zouk na Praça da Liberdade para a maioria, de descanso para outros e eu, passei a tarde com a família. Foi bom pra todo mundo, cada um teve o que queria e no final do dia mais um bailinho. Dessa vez o evento foi numa churrascaria. Obviamente, dança teve pra todo mundo, alguns curtiram a noite mais quietos, só assistindo, outros optaram pelos drinks e alguns tiveram que encarar o nervosismo e a adrenalina de apresentar na frente de muita gente. Sucesso mais uma vez. As apresentações correram super bem, tinha gente rabiscando o salão até a última música e a volta pro hotel foi divertida demais. Essa noite ganhou no quesito "pérolas" teve gente falando cada coisa! Oo Uns falavam de flexibilidade na dança e eram respondidos com perguntas sobre fazer supermercado de manhã e teve gente falando línguas impossíveis de entender. As piadas duraram o caminho de volta todo, com direito ao pagode no ônibus, de lei, e ao samba enrolado nas palavras do mestre Marcelo Amorim. Risada não faltou. E lá se foi mais uma noite da nossa tão esperada viagem.
No Domingo foi dia de organizar a bagagem, o check out no hotel tinha que ser jogo rápido, a tarde nos reservava ainda muitos passos e piruetas. O churrasco de encerramento foi sucesso também,  com que outra palavra descrevê-lo? Tocou até forró dessa vez! Música e dança para todos os gostos. Apesar da predominância do zouk, só ficou parado quem quis, porque tocou e se dançou de tudo nesse dia. Até o Michael Jackson teve espaço num bolero. Entre um giro e outro, mais cerveja, mais risada e os laços foram se apertando.
Ao final do dia, com o cair da noite partimos de BH de volta pra Brasília com a bagagem incrivelmente maior. Não de compras, mas de lembranças, de aprendizado e de amizades. Eu não posso dizer pelos outros, mas digo por mim, que a viagem superou minhas expectativas, que as pessoas me cativaram e que a experiência valeu muito à pena. Me resta, por tanto, agradecer a cada um que compartilhou desses momentos comigo e agradecer pela oportunidade.
As horas de sono perdidas durante os três dias de evento foram repostas na viagem de volta e na segunda feira. Na terça-feira já teve quem fosse para o samba outra vez. Na quarta, forró; hoje, zouk. Amanhã é dia de house hahahaha e sábado tem aula de bolero e samba, que é minha paixão. Sábado, então, encontrarei alguns dos companheiros de viagem. Até lá, vou ficar por aqui, ouvindo boa música, imaginando os passos, como sempre, e me preparando para a próxima dança.
"Dançar é sentir, sentir é sofrer, sofrer é amar... Tu amas, sofres e sentes. Dança!"
Isadora Duncan
Beijos a todos. Especial aos que compartilharam comigo a viagem e à minha família linda e amada que dedicou atenção descomunal a mim durante esses três dias. Obrigada!

Um comentário:

  1. Nossa Clarinha, amei o texto!!!!! Descreveu tudo que EU senti também nesses tres dias, que para mim, serão inesqueciveis! Conheci pessoas maravilhosas qe não qero perder o contato nunca. Pessoas que me alegram e que compartilharam cmg a alegria de estar ali, curtindo cada momento. Enfim, foi um prazer imensurável estar ali com vocês!!! Um grande beijo e muita dança para nós! Ate a vista ;*

    ResponderExcluir