A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Das diversas trilhas sonoras dessas nossas vidas.

Cada um tem a sua, alguns mais clássicos, outros nem tanto. Alguns bem mais pop, outros bem mais rock, funk, punk. Um bom samba, MPB ou chorinho, axé e até um rebolation, porque não?
O melhor da trilha sonora é que ela flui com os nossos sentimentos, com o nosso humor e com o nosso corpo. Trilha sonora muda mais que o tempo em brasília, é tão inconstante e mesmo assim tão perfeitamente esperável, que emociona. Por exemplo, eu não imagino ninguém ouvindo axé num momento triste, nem Chopin num momento muuuuuito feliz. É assim né, apesar de que com certeza tem alguém que faz isso que eu falei, porque tem gente pra tudo!
Mas o melhor das trilhas sonoras é que muitas vezes uns momentos valem à pena só por causa delas. Por exemplo, eu estou aqui, cheia de sono, pescando forte, mas a trilha sonora desse fim de noite de domingo está me mantendo acordada, ainda que seja por só mais um pouco de tempo, porque eu estou aqui ouvindo Caetano Veloso e Maria Gadú, depois de um dia inteiro ouvindo samba. Não que eu tenha cansado de samba, minha alma, meus pais e quem mais me conheça um pouco melhor, sabem que eu não canso de samba nem por um minuto, mas como é bom ouvir uma música bonita, bem cantada, maravilhosamente tocada e bem calminha num final de fim de semana, assim, como agora. Faz valer o dobro, cada minuto dos últimos dois dias.
Agora pensando pra frente, vou tocar lá na minha trilha sonora da quarta feira dessa semana, que vai ser minha paixão musical, Jack Jonhson, ao vivo, bem perto, perfeito e lindamente calmo. É incrível o prazer que é ouvir boa música. Lava a alma, sacode o espírito e energiza o corpo. Música é tudo de bom, né, não?
Trilha sonora é isso ai, faz os momentos emocionantes parecerem uma curva em alta velocidade, os momentos tristes parecerem o pior dia de nossas vidas, ainda que no próximo momento toque uma música que te lembra do melhor dia da sua vida. As músicas intensificam cada um dos nossos momentos, sejam eles quais forem; nos ajudam a guardar lembranças, pessoas e cada momento com aquelas pessoas. Porque música é a expressão do que quer que se sinta.
Adoro música, muito mesmo. E adoro escrever aqui, adoro mesmo, mas agora eu adoro mais ainda a minha cama, e tendo em vista que o show do Caetano e da Gadú acabou, vou escovar meus dentes e vou pra cama ao som de nada mais e nada menos que meus pensamentos, que no final das contas, são trilha sonora para tudo, ainda que não seja música.... bom, pelo menos, não o tempo todo.
Hahaha boa noite, galera!

Um comentário:

  1. nos vemos no jack johnson, então :)
    (e a trilha sonora da minha vida é sempre bon jovi hahaha)

    ResponderExcluir