A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Adeus 2010...

Cara, 2010 passou voando... aconteceu TANTA coisa nesses 12 meses! Pensem ai no que aconteceu com vocês e para vocês, enquanto eu penso no que aconteceu comigo.
O ano para mim foi muito bom. Eu finalmente fiz o blog, que já era idéia havia muito tempo, mas nunca tinha rolado; agora só faltam 4 aninhos para eu me formar, hahahaha; eu estou apaixonadamente feliz com o meu escolhido (né, amor?); eu aprendi muito, vivi muito e me diverti ainda mais; a vida mudou bastante, mas eu tenho cada vez mais certeza de que estou no caminho certo; eu preservei boas amizades, apesar da distância, e fiz muitas novas amizades, que valem muito e que ainda vão crescer muito porque temos um caminho longo pela frente...
Eu percebi que acordar todos os dias e ter disposição para encarar e assumir responsabilidades depende de quem te apoia, de quem está com você. Depende dos nossos motivos, dos amigos, dos nossos familiares e principalemnte de nós mesmos. Do que a gente acredita, dos planos que a gente faz e da vontade que a gente tem de alcancá-los.
Eu acreditei tanto em outras pessoas e nesses planos que eu fiz, que mudei meu jeito de agir, para poder alcançá-los. Mas não o meu jeito de ser, porque ser é muito, muito mais complexo do que qualquer necessidade de mudar. Eu mudei o jeito de ver as pessoas e de pensar nelas, mudei o jeito de me ver e de projetar minhas metas, mudei o meu esforço e meu empenho de atingir aquilo que eu programava e inclusive tentei largar essa mania que eu tenho de tentar planejar todas as coisas, porque eu aprendi que por depender de outros e de outras coisas nós temos que nos planejar apenas dentro daquilo que depende de nós, ou então corremos maior risco de nos decepcionarmos.
Eu encontrei em quem menos esperava o meu porto seguro (né, Mô e Naninha?) e reconheci novos amigos com quem me divirto muito apesar do cotidiano pesado. Desafiei a distância e a correria do dia-a-dia para não me destanciar de quem já era especial para mim antes (sabe, Thata?) e pra manter contato com uma galera que felizmente fez e faz parte da minha história há muito tempo, porque sei que preciso dessas pessoas, apesar das novas pessoas que eu vou encontrar pela frente. Eu senti saudades TODOS OS DIAS de amigos de verdade que dividiram muito comigo nos anos de Leonardo da Vinci e me fortaleci com as risadas que os novos amigos do CEUB me proporcionaram. Me aproximei ainda mais de um grupo de amigos bastante diferente de todos os meus outros amigos (Tephi, Aninha, Gi, Gabi, Lou, Fernando, Virgi...) e que eu adoro! 
Esse ano eu fortaleci alumas crenças e me desfiz de outras, aprendi que só eu posso medir até onde alguma coisa é verdade para mim, ou não e acima de tudo, eu aprendi um pouco mais sobre os meus limites.
Então, e por causa de isso tudo, dive um ano maravilhoso, porque me aprimorei sobre eu mesma, sobre as minhas necessidades e sobre o que eu posso doar de mim para as necessidades dos outros. Tem coisa melhor? (;

Ok, finalizei a minha retrospectiva sobre 2010 e espero ter incitado alguma coisa parecida dentro de vocês.
Os comprimentos de ano novo eu deixarei para ano novo, logo, escrevo de novo amanhã.
Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário