A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Floripa continua LINDA!

Como é linda essa cidade! Essa terra é tão diferente do cerrado quanto é possível ser e, ainda assim, conquistou esse meu coração candango. Como não? Sol, praia, gente bonita com um sotaque delicioso de ouvir e ótimas para conversar, turistas de todos os lugares, chuvinha no final da tarde... Sem falar no visual, né? O meu preferido do litoral brasileiro.
Tem seus contras como toda cidade, o trânsito caótico e o vento sul são de tirar do sério, mas dá para relevar. A gente tira um cochilo no carro e reveza o motorista e os ventos... Bom, quando tá muito calor eles bem que ajudam a dar uma aliviada, então, no final, tudo tem sua serventia.
Nós estamos há menos de 48 horas em Floripa e já aconteceu um bocado de coisa boa... 48 horas de muita emoção, mas sem praia por enquanto. Quem sabe amanhã faz um sol bom pra esticar as pernas até a areia (há apenas 500 metros do hotel, tem coisa melhor?)?!
Pois é, floripa está assim:
O HOTEL - Infelizmente devido às reservas de última hora, o hotel não é tão bom... três estrelas, meio problemático em alguns requisitos... É arrumadinho e agradável, mas tem muito jardim. Na verdade, é mais um bosque do que um hotel. Os quartos são em chalés espalhados por um espaço muito arborizado e bem agradável durante o dia, como um jardim, mas à noite fica meio "estilo floresta", com muito inseto e muito escuro: ideal para ficar dentro do quarto com um inseticida (;. O chuveiro é com aquecimento à gás e você tem duas opções de temperatura: sauna mode ou freezer mode. Nenhum dos dois é muito satisfatório e não existe meio termo... (y)
A PRAIA - A praia em que estamos tem uma ponta muito vazia que é perto do nosso hotel e uma muito populosa, que demora uns 5 minutos à pé e que vale muito à pena, porque tem uma vista massa!
A FAMÍLIA - vai bem, obrigada. Hahaha, tá faltando uma galera que está por ai, alguns em Itapema, outros em Camburiú, tem um personagem importante fazendo um tour de moto e deve estar no Uruguai agora. Mas nos encontraremos todos daqui a uns 3 dias.
O CARRO - hahaha, eu tenho que falar sobre o carro. A gente alugou um carro e, logicamente, em alta temporada, foi quase impossível achar uma locadora com carro disponível, até que finalmente nós achamos um uno velho de guerra numa locadora pequena, mas não tão pequena que tinha este pobre uno como único carro na garagem. Nós precisávamos de um carro, então foi ele mesmo. Mas, poxa, pense num carro difícil! Ele é super temperamental, chora muuuito pra subir os morros e chora ainda mais pra parar neles, o que acaba sendo inevitável, porque aqui SÓ tem morro e engarrafamento... Agora, se o carro faz manha, imagine o motorista!
O TEMPO - Tá valendo! Hoje o dia estava nebuloso, mas choveu só fraquinho e rapidinho, então não atrapalhou em nada. O sol só foi descoberto pelas nuvens às 17h, bem lá pela hora de ele se por, mas foi um visitante bem vindo na tarde que estava bastante fria por causa dos ventos. Mas no geral, faz sol e o clima está quente, como já era esperado para o verão. (:
O que mais? acho que o que valia ser dito eu já disse... Campeche (é onde eu estou) está uma delícia e já temos vários planos para os dias de estadia aqui. Depois seguiremos para Curitiba e, então, para Foz do Iguaçu. Eu vou contando para vocês.
Quem ainda não conhece Floripa, venha conhecer e me convide para vir junto! E quem já conhece sabe do que eu estou falando: Isso aqui é bom demaaaaaais!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário