A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Maldito alerta...

Sabe aquele alerta de que você está esquecendo alguma coisa? Pois é, ele é chato e inútil.
Primeiro, porque sempre que você sente que está esquecendo alguma coisa, nunca consegue lembrar o que é, acaba ficando agoniado o dia todo e quando chega em casa no fim do dia, percebe que ficou inutilmente agoniado o dia inteiro, porque o que quer que fosse o seu objeto de esquecimento, não fez falta nenhuma e conclui, portanto, que na verdade não tinha esquecido nada.
Segundo, porque a maioria das vezes em que você realmente esquece alguma coisa de que precisava, o sentimentozinho de esquecimento simplesmente não é ativado e você só percebe que o celular, as chaves, a conta que vencia hoje, o cartão, o talão de cheques, o guarda-chuva ou remédio que tinha que tomar na hora certa não estão com você quando você precisa ligar para alguém, entrar em casa, está na frente do caixa do banco e não consegue achar o boleto mesmo depois de vasculhar a bolsa inteira, vai pagar a conta e o cartão não está lá, começa um dilúvio e você tem que andar 300 metros antes de alcançar qualquer local coberto ou o seu alarme do celular te avisa de tomar o bendito comprimido, que você deixou em cima da mesa do escritório. Mas pior que isso tudo é esquecer compromissos importantes. Tem coisa mais chata do que descobrir que você faltou aquela consulta no médico que demorou 1 mês para conseguir horário, faltou à reunião da escola, esqueceu que tinha prova ou uma aula muito importante, que a professora passou um trabalho que era para hoje... Enfim, compromissos que não são repostos com muita facilidade? Não tem.
Porque além de se sentir culpado, você é invadido por um sentimento de raiva descomunal que geralmente é direcionado para alguém que não merecia ou para alguma coisa que não pode dar certo num dia em que tudo já deu errado, tipo um bar. E isso é um saco. Principalmente, porque você vai esquecer que não devia beber muito e vai passar o dia seguinte de ressaca. Que também é um saco e uma inconveniência desnecessária, diga-se de passagem. Mas sobre isso eu falo outro dia. Agora, eu vou beber um suco, que é para não cair na tentação de ir para um bar e ter ressaca amanhã. Porque hoje, meu instinto otário de esquecimento não foi ativado quando eu precisava dele e eu faltei uma aula importante, que não vai ser facilmente reposta e vai me custar dois meses de atraso na carteira de motorista.
Parabéns para mim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário