A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

domingo, 21 de novembro de 2010

(In)feliz contagem regressiva para o verão...

Dia 21 de dezembro está quase aí. Tomara que chegue logo! Ou não, afinal, quando se está de férias não importa muito se é inverno, outono ou primavera, pode ser sempre verão. E minhas férias estão chegando, finalmente!
Apesar de simplesmente amar as férias e principalmente, o verão, com seus dias mais longos, o sol mais brilhante, a temperatura elevada, as pessoas menos vestidas :x, as roupas mais leves, os sabores mais leves, as fragrâncias mais leves, as cores mais intensas, os sorrisos mais abundantes, a praia, o mar, o fim de tarde sem preocupações, as noites melhor aproveitadas... Pois é, apesar de adorar tudo isso e todas as outras felicidades e deleites que o verão traz,
EU DETESTO ESSE PERÍODO PRÉ-VERÃO!
Entenda-se por período pré-verão, os 30 dias que antecedem a chegada do tão esperado veraneio. As pessoas ficam desesperadas para perder peso, tornear os músculos, deixar a pele mais lisinha, tirar as marquinhas, as cicatrizes... Elas fazem mais intervenções cirúrgicas, eles aumentam os pesos na academia... Todo esse esforço para ficar um mês em forma e depois deixar tudo desandar de novo. Ficam todos muito mais loucos e fúteis "porque o verão está chegando", mas, e daí, você vai mudar essa sua filosofia de vida relaxada depois que atingir o resultado que quer pro verão? Não, né... Então para que o estresse? Assuma a barriguinha e as gordurinhas... Ou mude logo de uma vez e se esforce durante o ano todo, assim, você se mantém linda (o) pro verão o ano inteiro e não precisa correr atrás do prejuízo no final do ano que vem, de novo.
Eu não sei por que fico tão incomodada com esse período. Provavelmente seja besteira minha, coisa de gente que não tem com que se preocupar, como diria minha mãe. Mas eu acho que é porque de repente todos os canais midiáticos se ocupam de dicas e soluções para os problemas do verão e isso me irrita, porque é chato ler, ver e ouvir as mesmas coisas o tempo todo e tudo é repetido muitas vezes no "pré-verão". Eu me irrito principalmente por serem cuidados que as pessoas deveriam tomar sempre e não uma vez por ano, durante um mês, para passarem os próximos 11 meses reclamando que não adiantou nada a dieta de fim de ano e que engordaram tudo de novo... Não me diga! PORQUE SERÁ? Comer salada 10 dias e batata-frita nos outros 355 dias do ano não pode resultar na silhueta perfeita, pode? Correr 40 minutos durante um mês, religiosamente, e depois não fazer sequer uma caminhada o resto do ano não vai te manter no peso. E a sua lipo não tem duração vitalícia. Triste realidade.
Comam saudavelmente, façam exercícios e mantenham seus corpos do modo como vocês os querem no verão, o ano inteiro. Tenho certeza de que vai ser muito mais gratificante passar o ano inteiro satisfeita (o) do que chegar na ceia de natal e contar pra sua prima, irmã, tia, tio, avó, mãe e pai ou, sei lá, para a vizinha, que perdeu seis quilos em uma semana e que por isso não pode comer o salpicão que tanto adora. "Estou de regime" não é uma frase tão saudável quanto parece e você vai se sentir muito melhor se nunca mais precisar usá-la. Eu tenho certeza absoluta disso.
Bom, é isso ai. Mas se mesmo assim, você for começar a dieta do verão amanhã, aproveite e vá comer um muffin, um cookie, uma bola de sorvete, uma torta de chocolate, um hambúrguer ou uma porção de batas-fritas... Você ainda tem um mês para emagrecer ;).

Nenhum comentário:

Postar um comentário