A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

terça-feira, 5 de abril de 2011

três, quatro ou cinco estrelas?

Se é para ficar entre o real e o fictício, o que, então, melhor do que um bom filme?
Apesar de apreciar os livros, ainda mais que a maioria dos filmes, sou suspeita para falar de filmes, simplesmente porque quase tudo dessa industria de sonhos, projeções, aulas e viagens me encanta.  Eu não sou uma pessoa muito exigente nesse quesito, se eu puder rir de um ou dois trechos, me emocionar, curtir a trilha sonora ou sentir qualquer coisa que não desapontamento, já julgo válidas as horas que tenha passado me dedicando a qualquer trama. Consequentemente, se eu acho algum filme ruim, ele deve ser ruim mesmo, porque pra não me agradar em absolutamente nada, tem que ser horrível, daqueles que nada salva.
Eu gosto de comédias românticas, de comédias comédias, desde que não sejam bestas demais (porque a minha inteligência é ofendida por algumas comédias americanas), gosto de filme antigo, amo suspenses inteligentes, musicais e filmes em preto e branco. Adoro o clássicos e os históricos, gosto dos High-Tec, mas geralmente não me impressiono com ficções científicas de alienígenas, robôs, clones, crianças e cachorros super-dotados, mas quando nos dois primeiros os efeitos são legais, acabo me divertindo também nesses universos paralelos. Me divirto com filmes de conflito adolescente, porque geralmente a trama é batida, mas a trilha sonora é excelente. Enfim, deu pra perceber que quase tudo me agrada, né?
Eu gosto de filminhos com lição de moral no final ou com aquelas frases que te fazem refletir sobre cinco gerações passadas e três futuras, gosto de chorar nos filmes, de felicidade ou de tristeza, gosto de rir até a barriga ficar doendo, gosto de filmes com piadas inteligentes e personagens misteriosos.
Mas o que eu gosto mesmo é de assistir um bom filme em boa companhia e como isso raramente me falta, resolvi começar a escrever aqui as minhas impressões sobre filmes, antigos, novos, não tão novos e não tão antigos. Vou trazer a minha reflexão pós-filmes para cá e compartilhar com vocês muito, muito  mais do que críticas. Topam? Porque vou precisar da ajuda de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário