A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

domingo, 10 de abril de 2011

Conversas de bar

Um pub cheio, mezanino, boa música, iluminação baixa, drinks, boa companhia. Quatro amigas riem, lembram, contam histórias, dividem memórias, lembranças e bebem. Flashes, mais risos. Uma taça vazia, um bico, uma azeitona no chão, muitas risadas e pernas molhadas. Uma mesa, muita conversa, dois estranhos, mas não por muito tempo. Guilherme e Felipe se apresentam. Eles não querem nada demais, apenas conversar. Amigos de bar. Conversa vai, conversa vem. Afinidades surgem, piadas, risadas, brincadeiras.
Depois de um tempo a conversa fica mais séria. Quando a fidelidade feminina e a masculina (ou a falta dela) terminam de ser discutidas, lembram-se dos velhos e dos atuais amores, falam sobre os conflitos e as felicidades dos relacionamentos. Falam de psicologia, de cantadas horríveis que homens passam e da falta de receptividade das meninas. O próximo estágio da conversa são confissões, dores de cotovelo e umas outras coisas que sempre ficam mais fortes dentro da gente depois de algumas cervejas. Como a língua fica mais solta depois do quinto copo, os segredos vão saindo.
Um deles vai ao banheiro, as amigas se despedem do outro e descem. O térreo está muito mais cheio, a banda é boa, as pessoas estão felizes, bebendo, amando, dançando. Mais lembranças, mais risadas. Aquele rosto antes estranho, agora já não tanto se aproxima. Mais alguns minutos de conversa. Despedem-se novamente. Contas pagas, hora de ir para casa.
Lição da noite: dois estranhos não necessariamente querem azarar você, pode-se ter boas conversas com esses estranhos sexualmente desinteressados e eu adoro a teoria de concentrar qualquer sentimento em um objeto, teoria da coragem contida, retida ou qualquer coisa que tenha sido o que um estranho me ensinou ontem, ainda que ele tenha inventado.
Hahahahahahaha. Ah...Conversas de bar.
P.S.: Agradecimento especialíssimo às 3 amigas, da quarta amiga. Adorei a nossa noite ontem, gatinhas!

Um comentário:

  1. hahahaha muito bom! uma das 3 amigas aqui adorou esse post e a noite de sábado! Também pede desculpas por ter molhado todo mundo... :T
    Daqui a pouco posto as fotos ;)
    Tephi

    ResponderExcluir