A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

quinta-feira, 3 de março de 2011

A verdade sobre meu biscoito da sorte.

"Todo o pensar que transcende o momento apenas faz sofrer o coração."
Imaginem qual não foi minha surpresa ao constatar que, finalmente, um dos famosos biscoitos da sorte chineses tinha alguma coisa interessante e verdadeira para me dizer, na sexta feira passada.
O povo chinês que outrora se libertou graças à genial estratégia de mandar recados e planos dentro de bolinhos, me libertaram de ter que procurar uma resposta, quando era óbvio que eu já a conhecia.
É tudo muito claro. A frustração não tem nada a ver com falha, mas com a não concretização e uma coisa não está necessariamente ligada à outra. A gente vê nossos sonhos desmoronarem, algumas vezes, independente da nossa ação. Espera, não sei se estou sendo clara. O que quero dizer é que às vezes as nossas projeções não se concretizam independente do nosso esforço, então como nos culparmos por isso?
Eu percebi (não por causa do biscoitinho com a mensagem legal, na verdade ele só me motivou a escrever sobre um assunto que já era iminente), que várias das minhas idéias nos últimos dois anos não sairam do plano imaginário, não porque eu não tenha me empenhado em concretizá-los, mas porque não dependiam só da minha vontade. Dependiam de algumas circunstâncias futuras, de movimentação alheia, da boa vontade e da compreensão de terceiros. Algumas dependiam da economia mundial, outras de uma evolução mental dos meus pais maior do que a realidade pôde corresponder... hahaha.
Pois é, Algumas das minhas projeções de muito tempo atrás estão começando a tomar forma agora. Agora, mas um 'agora' a longo prazo. Agora daqui a alguns meses, agora no Rock in Rio (quem sabe), agora no final do ano, agora que eu tenho mais habilidade (habilidade requerida para algumas das minhas projeções) e agora que eu descobri como dar um empurrãozinho na percepção de mundo antiquada dos meus pais.
E lembrando agora quanto tempo eu já passei remoendo as “não conquistas” eu percebo que a minha frustração foi provocada por ninguém menos do que eu mesma. Eu planejei muito, sonhei alto demais e cobrei de todos e de tudo em volta de mim que minhas preposições se concretizassem, quando isso era impossível. Impossível, porque estavam deslocados no tempo, não era o momento delas... Porque não apareceu ninguém antes para me explicar isso?
"A vida e aquilo que acontece enquanto nos ocupamos fazendo planos para o futuro."
John Lennon

Nenhum comentário:

Postar um comentário