A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

sábado, 12 de março de 2011

Minha sorte invertida

Ficou esquisito o título do texto, mas é isso mesmo. Minha sorte só pode ser invertida, ou seja, o que costuma dar sorte pros outros me dá azar e o que geralmente dá azar, me dá sorte. Por exemplo,  ter o meu caminho cruzado por um gato preto nunca me deu azar, nem sorte, acho (bom, pelo menos nunca me ocorreu nada de ruim depois de um encontro com um gatinho, que me lembre, então mesmo que tenha acontecido, não foi nada grave). Já o encontro com um louva-deus, acabou com meu dia. Geralmente, um encontro com qualquer inseto acaba com meu dia, porque eu me assusto, logo no primeiro contato e já fico mau-humorada, mas hoje a situação extrapolou o convencional. Hoje eu vi três louva-deus. Louva-deus para quem não sabe do que se trata ou ainda não ligou o nome ao bichinho, é esse aqui:
Pois é, a minha teoria primária é que a sorte de um louva-deus deve ser anulada pelo segundo louva-deus do dia, mas por essa lógica, ter visto o inseto pela terceira vez teria me dado sorte novamente e como eu não posso afirmar isso ainda, porque vi o último há poucos minutos, quando fui entrar em casa e ele saltou da janela para o armário, me dando um susto, só vou saber se ele me deu sorte se tiver uma boa noite de sono, apesar do que aconteceu poucos minutos atrás.
Pois é, eu vi o meu primeiro louva-deus da noite num restaurante, esse deveria ter me dado sorte, mas dai vi o amiguinho dele no caminho até o estacionamento e isso deve ter me dado azar, porque saindo de lá tive uma conversa tensa com uma pesoa tensa de se ter uma conversa tensa, que acabou me deixando ansiosa demais para dormir e me fez vir escrever esse post esquisito, o que comprova a minha teoria de que louva-deus me dão azar, sejam sozinhos ou em dupla.
Pois bem, continuando minha tese da sorte invertida, queria dizer que pé de coelho, trevos de três folhas, ferraduras, talismãs e amuletos nunca me deram sorte e embora eu nunca tenha quebrado um espelho, nem, desde que me lembre, tenha passado em baixo de uma escada, nunca tive azar por andar de costas ou arrebentar a alcinha do chinelo.
Heeer... que confuso isso! Acho que acabei de alcançar uma nova conclusão. Na verdade eu não tenho a sorte investida, minha sorte simplesmente não existe e, por consequência, meu azar também não. Eu nasci sem sorte nem azar.Eu sou um ser humano normal, regra e não excessão.  Eu sou uma pessoa comum, com a sorte e o azar balanceados, o que dá no mesmo de não ter nenhum dos dois... mas não é tão mal assim. Tá, provavelmente, vou continuar sem ganhar prêmios, conseguir lugares bons em shows e ter contatos que arrangem entradas de graça ou beneficios legais em alguma coisa interessante. Mas, provavelmente, também não vou ter um péssimo dia toda vez que acordar com o pé esquerdo ou que achar uma moeda com a coroa para cima, o que já é uma vantagem... né?
Eu não sei mais do que eu estou falando, tá tocando "LOCA" aqui e comecei a pensar em como seria legal ser sortuda, para variar, e ganhar um ingresso para o show da Shakira, ou uma passagem só de ida para Floripa para assistir o show do Jack jonhson...  enfim, estava pensando no azar de não tê-los ganhado, o que no final das contas quer dizer que eu tenho os dois, sorte e azar, e que isso tudo é uma questão de perspectiva, o que, por sua vez, me lembra que eu comecei a escrever o post por causa de uma conversa tensa que tive sobre duas pessoas com perspectivas diferentes. E isso tudo me faz pensar que talvez, o melhor a fazer seja ir dormir e torcer para o terceiro louva-deus ter trazido sorte e eu conseguir dormir bem, acordar bem e ter um dia bom amanhã, apesar do desfecho tenso dessa sexta-feira.
Por isso eu vou dormir. Mas, antes, queria desejar que, se o terceiro louva-deus se provar um louva-deus de sorte, os japoneses vejam muitos, muitos louva-deus e que tenham muita força para enfrentar tudo o que eles estão passando desde ontem, a sexta-feira 11, deles, que foi ainda pior do a minha. #PrayForJapan
Agora sim, boa noite.
P.S.: Desculpem o post no-sense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário