A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

terça-feira, 8 de março de 2011

8 de março

Mulheres riem à toa, mas nunca choram sem um motivo, ainda que qualquer coisa seja motivo. Mulheres comem para se sentirem bem, bebem para se libertar e vão à academia para poderem comer e beber mais ainda. Elas querem se sentir bem, mas querem que todos saibam disso. Elas querem estar bonitas, mas só se houver quem possa dizer a elas. Mulheres não ficam de salto e batom vermelho em casa a não ser que haja excelente companhia. Elas cozinham para um, para dois ou para dez e ainda que cozinhar não seja sua maior especialidade, elas arranjam um jeito de servir o que há de melhor para quem quer que esteja sentado em sua sala, ainda que seja frango com quiabo. Mulheres se preocupam com o mundo, com as senhoras, com as crianças, com os senhores e com seus amantes. Elas se preocupam com o futuro, com o passado e se emocionam com o presente. Elas fazem planos e delegam um propósito a todas as suas escolhas, ainda que sejam propósitos incompreensíveis.
Mulheres não temem, ainda que demorem a descobrir sua coragem. Mulheres encaram desafios de cabeça erguida, saia, salto alto e hormônios à flor da pele, mais do que qualquer homem pode imaginar. Mulheres têm mais altos e baixos que adolescentes, têm mais vontades, desejos e incertezas, têm mais dúvidas e inseguranças e ainda assim conquistam mais espaço e respeito a cada dia.
Mulheres têm o estigma de conquistadoras, mas do que elas gostam mesmo é de serem conquistadas. Mulheres têm curvas, herança de Eva, de Hator, de Afrodite, Vênus ou de Lakshmi e têm o dom incrível de conseguir o que querem... Coincidência? Hahahaha.
Mulheres amam homens e amam mulheres e sempre amam muito. Mulheres sabem como fazer alguém se arrepender de ter mexido com elas, com seus filhos ou com seus amados. Mulheres protegem quem lhes é importante com sua vida, porque mulheres amam com todo coração e alma. Elas são consequentes e inconsequentes na medida mais equilibrada possível, elas medem cada passo e logo em seguida desrespeitam suas próprias medidas.
Mulheres não têm medidas, não têm limites e não têm moldura. Mulheres não se encaixam em nada, a não ser que queiram se encaixar. Mulheres falam dos limites dos outros e colocam molduras em si mesmas, mas elas sabem exatamente o quanto, de tudo o que dizem, é verdade. Mulheres não se enganam ou deixam enganar, porque lá no fundo sempre sabem o que está acontecendo.
Mulheres são e não são, deixam e não deixam, montam e desmontam, amam e desamam, fazem e desfazem, querem e não querem. Mulheres são perfeitas imperfeitas.
Não há palavras para descrever todas as mulheres. Porque têm tantas características gerais, quanto têm de particularidades. Sim, elas vão ao banheiro juntas, elas fofocam, adoram compras, salão de beleza e bebês (primeiro os dos outros, depois seus próprios); elas reclamam, planejam tudo e mudam de ideia o tempo todo, são ciumentas, provocadoras e tem TPM, elas têm dias ruis, fazem maus julgamentos e se deixam levar pelos sentimentos, mas elas consertam seus erros, admitem que erraram e melhoram todos os dias, mulheres não desistem. Elas são MULHERES todos os dias, independente de tudo o que aconteça e são impossíveis de resumir, de rotular ou de controlar. Elas são mulheres oras, o que mais precisa ser dito?

Feliz dia internacional da MULHER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário