A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

domingo, 31 de outubro de 2010

"Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, (...)

(...) simplesmente serão governados por aqueles que gostam." Platão sabia muito bem do que estava falando. Ele foi um dos pensadores mais apaixonados por política que a antiguidade conheceu. E é, até hoje, referência no assunto.
Ele diz em uma frase a maior verdade sobre governar e ser governado: que são duas condições distintas apenas por uma característica, a vontade e a capacidade de poder. Ou então pela ignorância de quem coloca nossos governantes lá no alto, no pulo do gato.
Tem gente que quer e que merece estar onde está. Tem gente que sabe o que faz e que mesmo não sendo 100% é suficiente, porque 100% ninguém é. Pelo menos, ninguém de quem eu já tenha ouvido falar e ninguém que o povo tenha visto ocupar um cargo público. Tem gente que simplesmente nasceu para a política e tem outros que nasceram políticos e há uma diferença enorme entre essas pessoas; há aquelas que se interessam e aquelas que têm interesses... Há ainda, aquelas que sabem fazer e as outras que sabem falar. Político por político, há de todos os tipos por aí. E sempre vai ter. A gente é que é responsável por selecioná-los.
O que estraga mesmo, são os eleitores. Os eleitores reclamam do sistema, mas votam em quem continua com ele. Reclamam que o Brasil não é um país sério, mas elegem o Tirica e o Romário... Dizem que política é jogo de interesse, mas votam cegamente em quem corresponde aos seus interesses. Pois é, e aí? O sujo falando do mal lavado.
Pronto, o post hoje vai ser curto mesmo. Hoje foi dia de eleição e logo mais sai o resultado, vamos sair da internet e esperar para ver que rumo toma a "politicagem" brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário