A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

domingo, 27 de janeiro de 2013

Condolências Santa-Maria -RS

Hoje eu tive um dia muito gostoso. Dormi até tarde, acordei descansada, sai com meu pai pela manhã, depois voltei com meu pai e almocei em família, falei com os meus amigos, fiz planos, sai com meu namorado, assistimos um ótimo filme, a moça da limpeza do shopping passou por mim quando espirrei e ela olhou para mim com o rosto gentil e disse "saúde!" e eu respondi "amém!" e lhe sorri. Depois eu voltei para casa e no caminho busquei minhã irmã para voltar comigo, beijei meus pais e daqui a pouco vou descansar, para amanhã começar uma nova semana.
Infelizmente, muita gente não pode fazer isso. Muita gente não acordou hoje, e muita gente acordou com uma dor que agora parece irreparável. Muita gente perdeu a vida ontem, muita gente perdeu vidas amadíssimas que não podem ser repostas. Uma tragédia, 233 vidas tiradas, fora os outros acidentes que mataram gente por ai na madrugada de ontem e que ninguém contabilizou.
Todo dia tem gente nascendo e morrendo e como é triste pensar nisso! Todo mundo que já perdeu alguém querido sabe o quanto é doloroso. Então hoje, vamos incluir em nossas orações o desejo sincero de resignação, para que cada pessoa que teve um dia difícil hoje possa ficar em paz. Para que seus entes queridos, amigos, namorados, maridos, filhos, esposas, pais, alunos, professores, mestres, sejam bem recepcionados onde quer que seja, e que descansem em paz, que os que ficaram lembrem deles com as melhores memórias, com felicidade.
Hoje o Brasil está chocado, e o mundo atento, para uma fatalidade, um acidente, uma brincadeira que deu errado. Os homens estão solidários.
Eu vou incluir nas minhas orações todas essas pessoas e um pedido para sermos mais solidários e conscientes, todos os dias.

Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário