A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Amizade

Amizade é quando você se sente preparado para tudo ou, pelo menos, amparado. É quando você sabe que apesar de tudo em volta ser volátil, há uma certeza inviolável na sua vida, que é um amigo.
Amizade é quando você tem a quem recorrer mesmo quando não quer recorrer a ninguém. Os amigos têm esse dom de ser todo mundo que você precisa e conseguir fingir não ser ninguém naqueles momentos em que você quer, mas não pode ficar sozinho. A amizade é tão forte, que você precisa dela sem perceber, mesmo que seja só para estar ali, quietinha. O amigo sabe o que falar, ele sabe ficar quieto e mesmo assim apontar o melhor caminho.
Thata, Crepe, Maron, Tephi, Leo, Naninha, More, Vini, Carol...
Tem gente que nos acompanha há anos, outras há meses; alguns todos os dias, outros com menos frequência; alguns pessoalmente, outros via internet :3 ; alguns para todos os assuntos, outros para poucos; alguns tem mais diálogo, outros mais abraços; E alguns tem o carinho, as palavras e os ouvidos aprimorados de melhores amigos.
Amigos são pessoas que nascem para a gente. E a gente nasce para os outros também. Eu, hoje, posso dizer que existem pessoas na minha vida que nasceram para mim, porque sei que elas são TÃO significativas, que há momentos em que me sinto chateada só de pensar em não tê-los.A amizade é atemporal. A prova disso é que há amigos que já tiveram muito próximos e TÃO próximos, que mesmo depois, afastados de nós, ainda nos provocam sentimento de carinho incondicional.

"A gente não faz amigos, reconhece-os."
Vinícius de Moraes
Set, Miguez, Máh, Mandinha, Vicky, Iara...
Há amigos que não vemos há muito tempo, ou com quem não conversamos há muito tempo, mas os encontros são sempre calorosos, como se deles nunca tivessemos nos distanciado. Se não o diálogo, pelo menos o sentimento continua inquebrantável, porque a intimidade se perde, mas o carinho não. A consideração não se desfaz, não desmancha, ainda que se ache diluida pelo tempo. Porque a força e a vontade de manter uma amizade resistem há muito e por muito tempo...

"A amizade volta, mesmo depois de ter adormecido um certo tempo."

George Sand

P.S.: Ontem foi aniversário de uma amiga por quem eu tenho um carinho indescritível e de um amigo especial, de quem eu sinto cada vez mais falta. Mandinha e Miguez, queridíssimos, feliz aniversário! Tudo de mais maravilhoso para vocês, muito sucesso, saúde, paz e muitos, MUITOS, amigos! Que vocês possam iluminar a vida de tantas pessoas quanto for possível, como, outrora, iluminaram a minha.

Um comentário:

  1. Que lindooo! Você definiu bem o que são amigos de verdade. E que honra ser sua amiga, Clarinha! Seus textos tão cada vez melhores. Adoro seu blog. Beijo

    ResponderExcluir