A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Renata VI

Renata acorda a maioria dos dias vazia de pretensões e cheia de planos. Ainda mais frequentemente, não consegue cumprir toda a agenda e vai arrastando algumas coisas por dias, às vezes, semanas.
É muito difícil Renata conseguir resolver com propriedade todas as tarefas que se impõe diariamente... não por preguiça, nem por falta de tempo, mas porque incontáveis vezes um pensamento, ou acontecimento a distrai, a deixando por horas, as vezes dias, com a concentração reduzida em face de uma inquietação que não a deixa prosseguir.
Por vezes, sem nada que justifique, ela passa por surtos de ansiedade, as bochechas enrubescem, a pele esfria, o coração acelera e sua mente flutua, deixando tudo que faz sentido em pouso.
Não há nada para explicar, borboletas nos estômago são causadas por quase qualquer coisa.
Pode ser uma mensagem de alguém querido que a muito não se vê; um carinho muito gostoso que dá vontade de repassar; um calor no coração que cria uma urgência de gritar todo o sentimento pra quem se ama; um sorriso; barulho de chuva; um susto; um cheiro gravado na memória...
Recentemente, Renata tem experimentado a ansiedade de viver situações novas, de passar por uma experiência e ficar o dia inteiro repassando cada momento, sem saber exatamente aonde se quer chegar com tanta reflexão.
É uma delícia.
Bom, exceto quando é angustiante.
Mas Renata sempre teve disso, de não deixar as coisas esvaírem de sua mente com facilidade.
Inquietude definiria, se Renata fosse passível de definição.

2 comentários:

  1. Essa Renata é uma gracinha... ^^
    Vc podia escrever um livro falando mais dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. More, Renata só me aparece de vez em quando... mas vou amadurecer essa ideia com ela! Se conheço um pouco de Renata, sei que ela adoraria ter um livro publicado! Hahaha

      Excluir