A ideia do blog é simples, criar um espaço em que eu possa falar sobre o que quiser e quando quiser, expor, analisar, comentar, reclamar, enfim, compartilhar com quem me acompanha tudo que eu achar relevante. Espero que vocês curtam o blog e participem. (:

sábado, 18 de fevereiro de 2012

À flor da pele

Todo mundo tem seus momentos... a ira desmedida, as lágrimas exageradas, a gargalhada escandalosa. Estar a flor da pele não é sempre ruim, mas quase sempre não é bom. É um estado emocional descontrolado, rir demais parece desespero, chorar demais raramente não o é .
Constantemente até pensar está envolto em uma confusão de sentimentos. Mas e aí? Pensar é muito menos nobre que sentir. Nobreza de espírito é largar os paradigmas e agir do modo como a gente achar correto na hora, numa circunstância extraordinária. É lembrar de tudo o que esperam de você e fazer o contrário, porque te parece mais correto e não se importar de acharem que você está errado.
"Onde se deve procurar liberdade é nos sentimentos. Esses é que são a essência viva da alma"Johann Goethe
Então mesmo se depois você descobrir que estava errado, não se incomode muito. Sentimentos perdoam e são facilmente perdoáveis. Imperdoável na minha opinião é indiferença... essa sim é difícil de superar. Então sinta, sinta muito, o tempo todo. Sinta-se muito feliz ou muito triste, sinta o que tiver que sentir, na intensidade que te aprouver. Sentimentos também são altamente corrigíveis. Bom, que quando você cansar de sentir-se muito mau-humorado, muito cansado, muito chateado, muito triste, desiludido,  mal amado, você pode se deitar, passar a noite sem sentir e acordar se sentindo muito bem, muito feliz, muito amado ou amando muito.
Whatever. Só sinta. sinta o que quiser, descontroladamente. Ser controlado o tempo todo é muito chato!
Eu amo ser à flor da pele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário